2012/06/01

Facebook deixa de Recomendar o Chrome


Mais uma "estalada virtual" dada nas relações entre Facebook e Google. O Facebook deixou de apresentar o Chrome na lista de browsers recomendados, subtituindo-o pelo Opera.

Sabendo-se que o Chrome é um dos browsers mais utilizados e populares (tendo até já superado o IE segundo alguns relatos), esta medida é sem dúvida bastante estranha... e, mesmo se o intuito fosse "piscar o olho" ao Opera - que se fala estar na mira de aquisições do Facebook - certamente não lhes custaria muito ter alargado o espaço para que lá coubessem 4 browsers recomendados.

Será que o Facebook, com os "biliões" acumulados com a venda das suas acções, se sente agora remotivado para entrar em batalha aberta contra o Google? (Há também que ter em conta que o Google continua a apostar em força no seu Google+ anti-Facebook... mesmo que publicamente não o coloque em concorrência directa com o FB...)

Numa situação extrema em que todas as pessoas fossem obrigadas a escolher entre Google ou Facebook, qual dos dois pensam que ficaria a ganhar?

Qual seria a vossa escolha?


9 comentários:

  1. Acrescenta na lista de opções - "O utilizador"!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/6/12 14:51

    Sem dúvidas,o Google Plus(ou Google +) no início de criação,tinha tudo para ser o melhor site de relacionamentos já feito(mesmo o FB estando há anos luz na frente em relação á usuários).Porém,logo feita algumas mudanças no designe do 'Plus' fizeram(ao meu ver)uma 'lambança' na praticidade,elegância,etc...,fazendo uma navegação pouco mais 'bagunçada' ao estilo mais comum.

    ResponderEliminar
  3. Falando da globalidade dos serviços que cada uma das empresas oferece, na verdade o Facebook não faz grande falta a ninguem...

    O google pode quase parar o mundo.... imaginem o google desligar todos os seus serviços... deve ser o equivalente a de repente ficarmos sem electricidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/12 15:32

      Exato... Gostava de ver as pessoas que votaram no Facebook explicar as suas razão.

      Eliminar
    2. Por mim podem desligar todos os serviços à vontade.
      -Gmail? Também tenho conta Live.
      -Google+? Tenho conta Facebook.
      -Google? Tenho usado o Bing.
      -Google maps? Bing maps ou Nokia Drive.
      -Google Docs? Não uso, mas se usasse tinha o Office365.
      -Android? Tenho um Windows Phone...

      Eliminar
  4. Se o Google para, para tudo!

    Quanto ao FaceBook, o seu maior problema não me parece ser o Google, mas sim a Zynga (li algures que actualmente a relações não seriam as melhores). Se eles se lembram de saltar em força para o Google + e dar alguma exclusividade a nível de apps, lá se vai o Facebook. Até porque conta do Google toda gente tem, e há quem não prescinda de FarmVilles e cenas do género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até porque isto nem me parece assim tão descabido, tendo em conta que a política da Zynga é tipo:

      "Aquilo tem sucesso?
      Sim, vamos copiar!
      Resultou?
      Não!
      Então compramos esses gajos!"

      Eliminar
  5. Boas, a minha escolha é Google e prevejo que assim se mantenha por algum tempo.
    A razão deste escolha tem a ver com a posição de ambas as empresas em relação a privacidade dos seus utilizadores.
    E do meu ponto de vista a Google mantém a posição de que a privacidade dos seus utilizadores é uma prioridade coisa que no Facebook já não se pode dizer o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de perceber melhor esta resposta, dado que as politicas de privacidade são semelhantes e no caso do Google até mais intrusivas devido ao conjunto de serviços que afectam.

      Eliminar