2012/06/27

Google+ Ganha Eventos e Versão Tablets


Outra das coisas apresentadas no Google IO de hoje, foram algumas novidades no Google+, a rede social que o Google tem apostado em levar para a frente, dê por onde der - e que, verdade seja dita, é merecedora de mais crédito do que aquele que muitos lhe dão.




Google+ para Tablets


Como se não fosse suficiente lançarem o seu próprio tablet - o Nexus 7 -  o Google decidiu também refrescar a apresentação do Google+ para Tablets.

 

Novidades, que - para acalmar os receios levantados pelas hostilidades entre Apple e Google - não vºao deixar de fora o iPad.

Mas, mais interessante será talvez

Os Google+ Events


O Google+ passa a permitir criar eventos, e que ao contrário de outras soluções, aqui parece vir de encontro precisamente às necessidades que muitas pessoas teriam (ou pelo menos, assim imagino - pois também é algo que há muito desejava.)

É que estes eventos não se tornam em meras entradas no calendário que permitem convidar pessoas (embora até aí estejam engraçados, pois permite criar "cartões personalizados" que até utilizam fotografias animadas - cinemagraphs) mas sim em verdadeiros pontos de encontro que ficam para a posteridade.





Com estes eventos, todos os intervenientes podem contribuir para as fotos, que assim ficam agrupadas, categorizadas, e até ordenadas cronologicamente.


Desta forma, acabam-se aquelas chatices de tentar "agrupar" as fotos tiradas por uma dúzia ou mais de pessoas, para guardar estes momentos especiais. Uma excelente funcionalidade que está desde já disponível no vosso Google+. (E a nossa francesinha de sábado já lá está marcada! :)


[fotos via The Verge]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)