2012/06/28

Google Now


Já vos tinha falado deste Google Now que foi ontem apresentado no Google IO, mas... agora temos direito a um vídeo que poderá dar uma melhor ideia das capacidades deste assistente que nos acompanhará a todo e qualquer instante:



Ainda me parece uma ideia que soa a "algo bom demais para ser verdade", pelo que será interessante ver que tal é que esta promessa se concretizará na prática - no mundo real, longe dos palcos onde se podem mostrar as situações previamente preparadas e estudadas.

O que é certo é que me parece um excelente passo que faz com que as "máquinas" comecem realmente a servir para nos simplificar a vida, e não para nos dar trabalho adicional.

Por exemplo, para quem todos os dias faz o percurso de casa-trabalho/trabalho-casa, certamente não fará muito sentido definir esse percurso a todo e cada dia no sistema de navegação do seu Android. Afinal... essas tarefas rotineiras são boas para as máquinas, mas não para os seres humanos.

Ao que parece, este Google Now será capaz de aprender essa rotina, e avisar-nos caso haja problemas de trânsito... para além de muitas mais coisas.

... Só falta saber se funcionará tão bem como é anunciado... mas vamos esperar que sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)