2012/06/27

Óculos Project Glass do Google vão custar $1500


Como não podia deixar de ser, o Google não deixou passar a sessão de abertura do Google IO 2012 sem falar do seu novo projecto que tanto tem dado que falar - e que tem o potencial para modificar a forma como a sociedade lida com a tecnologia - o Project Glass.


Com direito a apresentação pelo próprio Sergey Brin, muito foi dito sobre os novos horizontes que um equipamento deste tipo possibilita... e que foi demonstrado de forma exemplar, com um hangout em directo para alguém que estava a sobrevoar o local do evento, e que saltou em queda-livre - sempre com comunicação em directo para o palco da apresentação - aterrando no topo do edifício, onde depois se fizeram algumas manobras radicais com bicicletas, desceram o prédio em rapel, e entraram pelo auditório dentro! Uma apresentação que obrigou a muita preparação, e que é mesmo de "se lhe tirar o chapéu"!

Para provar que este projecto não vai ficar algures fechado num laboratório longe do público, o Google disponibiliza já a pré-venda dos mesmos para os participantes do Google IO interessados, por um preço de $1500, ficando disponíveis durante o início 2013.

Embora seja um preço demasiado elevado, é de prever que daqui por mais 2 ou 3 anos, já possam estar disponiveis a preços bem mais apetecíveis, ao nível de um smartphone de gama alta.

Fiquem com o vídeo da demonstração em queda livre que fez sucesso durante esta apresentação.





1 comentário:

  1. Hmm...quero ver como o produto final vai ser.
    Neste momento os oculos sao muito grandes e aqueles cabos todos a mostra nao vao com nada...

    E daquelas coisas:
    - este produto ou vai partir tudo e toda a gente vai ter;
    - ou vai morrer sozinho...

    Nao ha mesmo meio termo!

    ResponderEliminar