2012/06/28

Play Store do Google permite Actualizar e Desinstalar Apps Remotamente


A par das muitas novidades do Google que ficamos a conhecer ontem, há outra que poderá parecer de importância menor, mas que - pelo menos para mim - acaba por ser bastante útil: a possibilidade de actualizar e desinstalar Apps remotamente a partir do Google Play na web.

A instalação remota de Apps era algo que eu já muito gostava, pois sempre que descobria uma App interessante enquanto estava no browser do PC, podia facilmente "enviá-la" para o equipamento Android apropriado, sem ter que me chatear caso ele não estivesse por perto. Agora, essa funcionalidade vai ainda mais além, ao permitir também as restantes operações de actualização e desinstalação das Apps.

... Uma funcionalidade que vem complementar a que já existia... e que na minha mente paranóica me faz antever também possíveis cenários "de pesadelo", caso alguém apanhe a password da vossa conta do Google, e depois se vá divertindo a remover Apps do vosso Android remotamente... uma por uma.
(Embora, se tal alguma vez acontecer, essa Apps a desaparecerem serão o mínimo das vossas preocupações! ;P - Pelo que, não se esqueçam de ter passwords seguras, e mais importante ainda, não usarem a password do Google em qualquer outro serviço.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)