2012/07/29

Nissan Leaf com Bug de Software


Se, tal como eu, esperam ansiosamente pelo dia em que os veículos eléctricos se tornarão nos reis da estrada ,destronando os complexos e poluidores automóveis com motores de combustão; poderão também gostar de saber que tal evolução virá também acompanhada de alguns detalhes não muito agradáveis.

Por exemplo, se por agora acham frustrante ter que lidar com bugs nas vossas Apps nos smartphones e compuradores... o que faremos quando estes bugs também se aplicarem ao vosso automóvel? E não se trata de ficção: a Nissan veio revelar que afinal é um bug de software que tem causado problemas no carregamento do seu Leaf - que danificam o sistema de carregamento e impossibilitam carregamentos posteriores - quando um certo conjunto de condições acontece.

Inicialmente, até se estava a culpar os postos de carregamentos da WattStation da GE, mas depois de análise mais cuidada... parece que a culpa está mesmo no software.

Estão a imaginar o que será chegar ao nosso carro de manhã para ir trabalhar, e ter lá uma mensagem a dizer que o carro não pode andar até fazerem o último update de actualização do sistema?... hummm....

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)