2012/07/29

Protótipos do iPhone de 2006


Graças ao caso Apple vs Samsung, vamos também descobrindo alguma informação que até ao momento permancia "secreta" e longe do olhar do público. E lá pelo meio, podemos descobrir alguns protótipos de 2006 do que viria a ser o iPhone.

Curiosamente (ou talvez não), um desses estudos de design assemelha-se bastante ao actual iPhone 4/4S - sendo que outra das opções estudadas era um iPhone com um design mais semelhante à tendência seguida pelos iPods. Estudos de formas completamente distintas, uma com o chassis "unibody" do iPod Nano, outra com o "anel metálico" agora bem conhecido do iPhone 4/4S.


Quem sabe como as coisas poderiam ter sido diferentes caso a Apple tivesse optado pelo "outro" design?


2 comentários:

  1. Aquele prateado é extremamente parecido com o Nokia Lumia 800.

    ResponderEliminar
  2. Estas imagens, e outras de protótipos do iPad, fazem parte do processo Apple vs Samsung, o primeiro julgamento com júri e que começou hoje.

    O júri é pessoal de Silicon Valley e que, como a Samsung já afirmou, são gente esclarecida, uns podem estar ligados a produtos da Apple mas outros podem estar aos da Samsung, por isso estão por dentro.

    A Apple pede 2500 milhões de dólares de indemnização à Samsung e a Samsung pede-lhe 2,4% das vendas (deve dar uns 6% dos lucros da Apple), que só lhe oferece $0,0047 por cada iPhone.

    Entretanto, vários elementos do processo têm sido postos cirurgicamente a circular. Estes parecem-me que foram postos a circular pela Apple como contraponto do aviso do juiz aos jurados de que a Samsung, depois da saída do iPad 2 sumiu com protótipos e emails sobre o o design do novo Galaxy Tab.

    É mais ou menos isto: "Estão a ver, o normal é guardar os protótipos e emails. Os gajos sumiram-nos porque mostravam que quiseram copiar o iPad 2 até ao mais pequeno pormenor". A Samsung diz que não, que a limpeza dos emails faz parte da sua política de segurança.

    ResponderEliminar