2012/07/05

Tablets Ultrapassam Portáteis em 2016?


A acreditar nas previsões da NPD, a venda de tablets ultrapassará os portáteis em 2016, fazendo com que estes equipamentos se tornem nos preferidos dos utilizadores. Não sei se tal acontecerá tão cedo como o que aqui é previsto... mas admito perfeitamente que com a chegada do Windows 8 e dos Surface da Microsoft, isso possa mesmo acontecer - especialmente se chegarem até nós a preços verdadeiramente competitivos.

Com os tablets a demonstrarem que são capazes de competir com os PCs a nível das compras online; o último passo que falta para que invadam as nossas casas é dar o pequeno passo que ainda os separa dos portáteis tradicionais. E isso é algo que terá que ser feito por duas vias: quer com Apps que apresentem novos interfaces que demonstrem que se podem fazer as coisas sem "teclados"; quer com modelos estilo Transformers/Surface, que permitam adaptar o uso do tablet conforme as necessidades.

Mas... mais cedo ou mais tarde, está mais que visto que o futuro dos PCs segue no sentido de termos um "ecrã" que se possa levar para todo o lado. (A não ser que que a visão do Google e do seu Project Glass venha mesmo dar uma grande reviravolta em todas estas projecções. :)

2 comentários:

  1. Vai chegar o momento em que um computador portátil deixará de existir, e sera só designado tablet

    ResponderEliminar
  2. PAra mim o tablet torna-se cada vez mais útil devido à sua facilidade de utilização e mobilidade (uso um ipad 2). Contudo, sinto ainda falta de uma porta usb e para escrever textos mais longos não me dá tanto jeito e ainda necessito de teclas... os dois problemas que aponto ficam resolvidos com o Surface da Microsoft... vamos ver se vai valer a pena :)

    ResponderEliminar