2012/08/13

Apple Prepara novos Parafusos "Só para Chatear"? [Actualização]


Parece que a Apple quer dificultar a vida a todos os que pretendam abrir os seus novos iPhone, e o seu novo design será acompanhado por parafusos com ranhuras de design assimétrico que obrigarão a utilizar chaves específicas. [Actualização: já se confirmou que é uma notícia falsa].

Uma medida que poderá irritar (momentaneamente) aqueles que se dedicam à reparação de iPhones em lojas não oficiais... mas que, tal como todas as anteriores tentativas de se criarem parafusos "esquisitos", depressa será resolvido pelo aparecimento de chaves de fendas apropriadas à venda em qualquer loja online desse tipo de material (faz-me recordar os célebres parafusos tri-wing da Nintendo.)

Por este andar, ainda vamos chegar ao ponto de cada iPhone sair com parafusos individualizados e diferentes, e que tornarão impossível que seja aberto sem o "código certo"... Só me interrogo se, sendo para dificultar tanto a abertura do iPhone... porque não fazê-lo sem parafusos, selado, e com sistema de abertura "inviolável"?

8 comentários:

  1. Porque será que toda a gente acredita em rumores ?

    "The”leaked” asymmetrical screw we reported on last week has turned out to be a fake, put forth as an experiment by a Swedish design company on how Apple rumors propagate themselves across the internet."


    http://is.gd/MPCGYP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é questão de acreditar: todos os rumores são apenas isso, rumores. Tanto se podem vir a confirmar... como não. :)

      O que é certo é que foi uma "piada" que conseguiu juntar a mentira a uma dose de "verdade credível" que fez com que tivesse a divulgação que teve (ninguém ficaria surpreendido se a Apple fizesse mesmo algo do género. :)

      Eliminar
  2. A questão aqui é que qualquer comentário sobre a Apple, acrescido duma foto "credível" e bem concebida, roda o mundo mais depressa que o velho Concorde. Basta uma especulação sobre Apple ou Samsung ou Google, e o mundo fica logo a falar. Daí que até o produto sair, só acredito nas dicas que às vezes as empresas vão mandando. Não me incomodam minimamente os rumores, consegue-se ver o quanto fácil as pessoas acreditam em certas coisas. Acho que tentar adivinhar como será o próximo iPhone é chato e desinteressante, visto que a Apple dá muitos passos de caracol, daí que o aumento de tamanho/resolução de ecrã e a diminuição de espessura/peso são mais que esperados. Na minha opinião a Apple estagnou demasiado, e agora tanto o UI como o hardware dos iPhones passou a ser "mais do mesmo". Se no final o iPhone 5 for apenas um 4S com as alterações esperadas (NFC, ecra 4", entranhas do iPad 3) e um iOS 6 como andam as betas (sem Widgets, mais do mesmo), acho que mais valia a Apple dar um tiro no pé.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. “How we screwed (almost) the whole Apple community,” with "a new asymmetric screw".

    A esta acho graça. Aos que nem esperam que saiam os novos IPhone e iOS e já os criticam antecipadamente, nem por isso, mas não me aquece nem arrefece.

    ResponderEliminar
  6. Sr. Carlos http://www.theverge.com/2012/8/13/3240218/apple-asymmetric-screw-hoax-day4.

    ResponderEliminar