2012/08/17

Google Play com Actualizações Parciais


Estava prometido há algum tempo, mas finalmente o Google decidiu activar as muito aguardadas actualizações parciais "inteligentes" no seu Google Play (algo que poderá ajudar a explicar também os recentes problemas que surgiram).

Quer isto dizer que a partir de agora, em vez de terem que descarregar toda a App na íntegra em caso de actualizações, a actualização consistirá apenas nas partes da App que foram actualizadas. Ou seja, numa App de 5 ou 6MB poderão necessitar apenas de descarregar 2 ou 3MB, resultando numa preciosa poupança de dados, tando para o Google, como para todos os utilizadores (especialmente os que tiverem planos de dados "mobile" onde todo e cada MB utilizado é precioso).

É daquelas coisas que, embora seja plenamente a favor, até me surpreende que tenha demorado tanto tempo a ser implementada (no aspecto de, deveria ser daquelas coisas básicas que deveria estar integrada numa plataforma "de raiz" - para referência, também no iOS os delta updates só chegaram bem tarde, pelo menos no que diz respeito aos updates do próprio sistema... nas actualizações das Apps nem somos informados do seu tamanho; algo que também tenho criticado há bastante tempo.)


[via AndroidPolice]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)