2012/08/17

Instagram ganha Mapas das Fotos Geolocalizadas



O Instagram recebeu uma actualização, e para além dos melhoramentos pontuais no interface, passa agora a contar com uma nova funcionalidade que "salta à vista": passa a ser possível ver e navegar pelas vossas fotos  vendo a sua localização num mapa.

Para evitar as habituais críticas dos utilizadores, o Instagram tornou bem claro (e simples) esta nova funcionalidade, de forma a que ninguém possa dizer que ficou a localização das fotos publicamente visíveis sem saber/querer. Uma caixa surgirá de forma bem visível, perguntando se querem activar esta funcionalidade, e permitindo que marquem/desmarquem as fotos que desejarem.

Caso optem por adicionar algumas, passa a ser possível navegar pelas fotos por localização... o que por si só poderá ser vantagem suficiente para vos convencer a usar este modo - já que em muitos casos se torna bem mais simples dar com as fotos por "local" do que estar a procurá-las por outros meios.


Para o futuro, poderemos esperar mais funcionalidades que dêem uso à geolocalização, como por exemplo poder ver todas as fotos que estão a ser tiradas num certo local (por exemplo, num concerto) e assim fazer aquilo que o Color pretendeu fazer... mas que falhou espectacularmente depois de toda a pompa e circunstância que rodeou o seu lançamento.

3 comentários:

  1. Carlos isso de ver o que existe neste momento em certas localizações já existe, e é muito fixe, fica o link para o caso de queres ver :
    http://now.jit.su/

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi... :)

      Mas isso é coisa para sítios específicos, e não para "qualquer lado". Para além disso arrisca-se a ir de vela com as novas condições da API do Twitter (que vou falar daqui a pouco nas noticias do dia), e que vai chatear muitos developers e impossibilitar coisas desse tipo.

      Eliminar
  2. mas já é alguma coisa do que estavas a tentar falar :P

    ResponderEliminar