2012/08/28

Novo LG Quad-Core com Ecrã "In-Cell" e Novas Baterias


Embora as atenções se possam por agora centrar na Samsung quando se falam de um smartphone Android "de topo" - graças ao seu Galaxy S3 - a LG parece estar a preparar um smartphone que poderá fazer com que isso mude de figura. (Actualização: a LG já confirmou este Optimus G, já é oficial.)

Parece estar para breve um novo smartphobe LG topo de gama, que terá um CPU quad-core Snapdragon S4 (que promete bater todos os actuais CPUs quad-core), um GPU Adreno 320, LTE/4G, 2GB de RAM, e câmara de 13MP. E porque um smartphone não pode descurar aquilo que mais superfície ocupa na sua face frontal, este LG irá contar com um ecrã de 4.7" com resolução 1280x720, e que será um LCD True HD IPS+.

Um ecrã que promete um brilho de 470nits, e que usará menos 70% de energia que um ecrã AMOLED a exibir um ecrã completamente a branco. Um brilho que poderá ser conseguido em parte graças ao novo sistema touchscreen "in-cell" integrado no próprio ecrã (como o que se espera ver usado no novo iPhone), e que assim permitiu reduzir a espessura do conjunto ecrã-touchscreen em 30%.

E porque isto de nada serve se a bateria não chegar ao final do dia, a LG irá também dar uso a novas baterias que prometem ser 60% mais eficientes que as tradicionais, e que poderão suportar até 800 ciclos de recarregamento (a maioria das baterias actuais suporta apenas 300-400 ciclos de carga completa até começarem a perder capacidade de carga de forma mais significativa.)






1 comentário:

  1. Estão a ficar bem aceitáveis. Daqui a pouco até eu penso em usar um bichinho desses:)

    ResponderEliminar