2012/08/28

LG Optimus G já é Oficial


Ainda hoje tinha falado do futuro smartphone topo de gama da LG ainda com base nos rumores, e eis que já passou a ser conhecido oficialmente. A LG já desvendou todos os detalhes sobre o seu Optimus G, que será um smartphone capaz de impôr respeito a todos os equipamentos no mercado.

Este Optimus G terá um CPU quad-core de 2ª geração (Snapdragon S4 Pro) que promete desempenho e eficiência superior a todos os quad-cores actuais, GPU Adreno 320, um LCD True HD de 4.7" (1280x768), 2GB de RAM, câmara de 13MP (1.3MP frontal), 4G/LTE, Bluetooth 4.0, MHL, NFC, e bateria de 2100mAh que utiliza uma nova tecnologia para maior longevidade e eficiência. Tudo isto numa espessura de apenas 8.45mm, possível graças ao touchscreen "in-cell" integrado directamente no LCD. Infelizmente, parece que será lançado com Android 4.0 (seria desejável que já viesse com o mais recente 4.1 Jelly Bean).

Na versão oriental, este Optimus G conta ainda com extras como: porta IR, sistema de pagamentos/carteira digital, TV mobile, e protecção contra água; coisas que deverão ficar ausentes da versão ocidental (esperemos que a protecção "à prova de água" se mantenha... porque por cá também chove! :)


O Optimus G começará a ser comercializado na Coreia já em Setembro, seguindo-se o Japão no mês seguinte... e espera-se que possa chegar a este lado do planeta antes do final do ano.

2 comentários:

  1. Certamente terá um software tão mau como o LG Optimus 2X e nunca terá o update que deveria ter para o próximo OS Android. A LG não quer saber dos Clientes depois de lançar o equipamento ... esquece que o lançou e não faz mais nada. Para além de terem a pior "interpretação" do interface Android que eu já alguma vez usei em smartphones sem serem discount. Qualquer smartphone LG eu sugiro: FUJAM!

    ResponderEliminar
  2. A interpretação que a LG faz do SO Android é ligeiramente má. E tal como a LG e Samsung esquece-se dos seus clientes quanto às actualizações.
    A LG mostra que está disposta a fazer frente a Smartphones como Galaxy SIII, o HTC ONE S ou X, Nexus S ou até mesmo do, provável, novo iphone. Mas além de criar produtos, vende-los e serem rentaveis é preciso ver o lado de quem os compra. Não é preciso só agradar aos utilizador nos primeiros instantes, é necessário alimenta-los com actualizações e com engenhocas.

    ResponderEliminar