2012/09/04

Apple Confirma Evento para Dia 12 de Setembro

Tal como se suspeitava, a Apple confirmou finalmente um "evento especial" para o próximo dia 12, um evento onde ficaremos a conhecer o novo iPhone. E que não deverá ser usado para apresentar - por enquanto - o também esperado mini-iPad de que se tem falado nos últimos tempos.

A concretizarem-se os rumores que se têm vindo a levantar a respeito do novo iPhone, não são esperadas grandes novidades "revolucionárias": para além do factor que será visualmente marcante, da mudança de formato do ecrã, que passa de 2:3 para 9:16, e que será acompanhada por um novo restyling do iPhone, com chassis unibody que servirá como evolução do design iniciado com o iPhone 4.

Goste-se ou odeie-se, toda a internet estará de olhos postos neste evento, para ver se Apple ainda terá condições para surpreender com algum eventual "one more thing..."

6 comentários:

  1. "One more thing, the iPhone will be a lot cheaper".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/12 19:21

      Nem que a vaca tussa isso ira acontecer, pelo menos este ano, nem faz sentido sendo uma marca de topo. Em todo o caso a Apple terá que dar corda às sapatilhas se nao quer começar a ir por maus caminhos em breve, é que tirando o facto do S3 ter um ecrã Pentile (se tivesse um ecrã RGB já era meu) nao estou a ver o que se pode querer mais dum telemóvel, presumindo que ainda nao fazem de robots, nem cozinham/vão buscar bebidas. O limite físico começa a chegar, e já fazem tudo que se pode querer, tudo o resto a partir de agora passam a ser funções de software, que são possíveis de adicionar a qualquer modelo actual. Num S3 ou android de topo como o One X, já temos 1080p, HDMI, quad core, ecrãs HD de dimensões suficientes para bolso, 60fps, wifi, bt, RDP, FTP, NFC, procura por voz, videoconferência, browser, chat, etc etc. Enfim, já temos um computador e companheiro que cabe num bolso, que mais se pode pedir? Eu de momento só espero pelo sucessor do One X ou S3, já que nenhum dos modelos tem microSD + RGB + 2Gb RAM num mesmo pacote.

      Eliminar
    2. A marca é a mesma, quer se trate do iPhone, quer do iPad.

      O que interessa é que a margem de venda (a parte do preço de venda que excede o custo) é quase o do dobro no iPhone do que no iPad.

      - No iPhone, nas vendas nos EUA, variou entre 49% e 58%, no período de Abril de 2010 a Março de 2012
      - No iPad variou entre 23% e 32%, de Outubro de 2010 a Março de 2012.

      A Apple, se se sentir ameaçada - isto é, se não conseguir vender o que produz o que não é ainda o caso, pode baixar o preço do iPhone significativamente.

      Por razões estratégicas vai fazer isso já. O principal anúncio do dia 12 é uma baixa de preço.

      Eliminar
  2. Anónimo4/9/12 19:08

    Pessoalmente desde o iPad 1 e o iPhone original, a única coisa revolucionaria que a Apple fez foi o iPad 3 (que possuo e donde estou a escrever) com o seu ecrã de resolução ultra elevada, e uns bons APIs que permitem aplicações bonitas e rápidas. De resto em cada encarnação seguinte cada vez mais fico desiludido, seja por um UI que teima em actualizar-se funcional e esteticamente (multitasking de rir e widgets lindíssimos e funcionais nem vê-los...). Como se isso nao bastasse a ultima encarnação iPhone 4/4s nada mais é que um mini tijolo de vidro super frágil às quedas, salva-se o excelente mas estupidamente minúsculo ecrã, completamente ridículo para o peso/tamanho/preço do aparelho. O iPhone 4s já devia ter um ecrã maior de 4" e agora este devia receber no mínimo 4.3" e widgets para ser competitivo. Acredito que muita gente ainda ficará fidedigna à marca, seja pela assistência, seja porque já gastaram muito dinheiro em aplicações e acessórios, mas a cada dia a Apple vê mais gente a fugir para alternativas (eu por exemplo). Ainda sou daqueles que acha que o melhor produto da Apple ainda é o iPad :-)

    ResponderEliminar
  3. Gosto do pormenor de na "sombra" aparecer um "5". Quem diria! x)

    ResponderEliminar
  4. Para quem gosta de correr, praticar desporto com as dezenas de aplicações que existem para o efeito onde levam o S3??? Na mochila??? Eu pessoalmente gosto bastante do tamanho destes novos modelos, mas parecem-me pouco práticos para transportar. Se por um lado gostaria de ver um iphone com um ecrã de maiores dimensões como será depois para alguns tipos de utilizações?

    ResponderEliminar