2012/09/04

Notícias do Dia

A Motorola poderá estar prestes a surpreender tudo e todos, com um smartphone com ecrãs sem margens; o Bruce Willis "ia" processar o iTunes e a Apple... mas não passou de uma notícia falsa; um incidente infeliz entre dois bloggers indianos e a Samsung; um teclado iluminado para iPad que dará novo significado às escritas nocturnas; como controlar o scroll do Firefox para que fique ao vosso gosto; o sistema Car2Go em Berlim que coloca um carro partilhado à disposição de qualquer pessoa; e espreitamos o Galaxy S3 com Jelly Bean.

Temos também já em curso a votação para os livros O'Reilly deste mês... escolham o vosso preferido, mas aviso desde já que a escolha não será fácil (pelo menos, para mim, ficaria indeciso entre 3 ou 4 deles).

E já de seguida, as notícias do dia:




Windows 7 ultrapassa o Windows XP


Demorou, mas a poucas semanas da chegada do novo Windows 8, o Windows 7 finalmente ultrapassou o velhinho Windows XP, mas apenas por algumas décimas (42.72% vs 42.52%). Sendo que os poucos resistentes com o Windows Vista já foram também ultrapassados pelos Mac, com 7.13%.
Quanto aos Linux... segundo este relatório, fica-se pelo 1.1%.

Vamos lá ver que tal o Windows 8 se comporta, ou se vamos ter muita gente a fazer o downgrade para o Windows 7.


Valve salta para o Hardware

Depois de ter criado uma das mais bem sucedidas plataformas de distribuição de jogos - o Steam, que ainda recentemente recebeu uma nova funcionalidade: o Green light, para que os jogadores escolham que jogos mais desejam ver distribuídos nesta plataforma - a Valve diz que está frustrada pela falta de inovação no mercado dos PCs, e como tal prepara-se para entrar no campo do hardware e fazer alguma coisa quanto a isso.

O que estarão a preparar, e quando é que estará pronto... isso é que ninguém sabe.


Google+ Ripples


Os utilizadores do Google+ poderão ter reparado que agora têm uma nova opção nos seus posts: a opção de ver os "Ripples" desses posts. Isto é, é possível ver toda e cada interacção das pessoas que vão partilhando esse post, e que podem fazer o "replay" para ver como se propagou pela rede (para além de poderem fazer zoom e verem de que forma os círculos das partilhas se comportam).

Interessante, e... hipnótico.


Acer Liquid Gallant testa Botão de Power em Local Incomum


À esquerda, à direita, em cima, de lado... para quem tem andar continuamente a saltitar entre diferentes modelos de smartphone, encontrar o sítio do botão de power é uma autêntica aventura, mas que normalmente requer apenas um curto período de habituação.

Talvez o mesmo se passe com este novo Acer Liquid Gallant que coloca o botão de power num local incomum: na tampa traseira, perto da lente da câmara.

Nem sei o que dizer... se por um lado há que dar o devido valor e mérito por estarem a estudar novos caminhos... por outro lado parece-me um local demasiado estranho para colocar o botão. Que vos parece?


Curtas do Dia

5 comentários:

  1. Quanto ao botão de power da Acer, parece-me que fizeram o trabalho de casa. Quando pego no meu telefone custa-me mais a chegar ao botão de power no topo do que se estivesse ao lado da lente da camara, visto que o dedo indicador já se encontra nesse local.

    ResponderEliminar
  2. Parece ser um local óptimo.

    ResponderEliminar
  3. Faço parte do 1.1%. Nice :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já somos dois :P, quem me dera no trabalho também poder usar...

      Eliminar
  4. Quanto à Netmarketshare, tudo o que de lá venha tem o valor que se lhe quiser dar. Já leste bem a metodologia deles!?

    Só para ver o valor que tem aquelas geniais estatísticas:
    Mobile/Tablet OS Share:
    Apple 65,7%
    Android 20,2%

    E nos browsers, IE com mais de 50%!?
    É de facto a única empresa de magos que consegue tirar da cartola um número destes!

    pppfffffff, banhada!

    É preciso ter cuidado com estas coisas especialmente quando o site em questão publica apenas o resultado dos seus visitantes!
    Ok, são algumas centenas de milhão mas pessoalmente tem tanto valor como as tuas, caso as queiras publicar. Ou seja, apesar de terem valor (especialmente o teu) esse valor é relativo.

    Ah!, e a pergunta que vale milhões de USD:
    - quem lhes paga!?

    @braço.

    ResponderEliminar