2012/09/07

MS Desafia o Google com o "Bing it On"


Embora o Google continue a ser o motor de busca preferido da maioria dos utilizadores, a Microsoft não quer deixar cair o seu Bing no esquecimento (e isto não será novidade para quem vê algumas séries americanas, que por vezes até dão "curvas" de 180º para fazer publicidade ao Bing e outros serviços MS).

O último projecto é este Bing it On, que coloca lado a lado o Bing e o Google, e desafia as pessoas a introduzirem keywords, e depois seleccionarem os resultados que mais lhes agradam.

A Microsoft diz que as preferências das pessoas são de 2:1 a favor do Bing...

Num teste rápido, pesquisando pelas palavras que eles próprios sugeriam, confesso que fiquei surpreendido ao ver que as minhas escolhas deram vitória total ao Bing - mas admito que na maioria dos casos os resultados eram tão idênticos que... devia ter optado pelo "empate".

No entanto, saindo para o outras keywords, e algumas em português, os dois testes seguintes que fiz estragaram o brilharete inicial do Bing, tendo optado pelos seus resultados apenas 1 vez, e com uma média de 2 empates  - que também fazem com que a vitória do Google não fosse tão expressiva como esperava.

Vou-me manter fiel ao Google... mas é bom ver que o Bing não tem estado a dormir à sombra da bananeira. Experimentem, e digam-me que resultados obtiveram neste Bing it On.


9 comentários:

  1. A mim saiu a Google das duas vezes!

    ResponderEliminar
  2. 3-2 para a Google das duas vezes que fiz.

    ResponderEliminar
  3. Será que o Bing já melhorou o algoritmo que le permite copiar os resultados do google?

    ResponderEliminar
  4. Bing 3 : 2 Google
    Bing 1 : 4 Google
    Bing 2 : 2 Google (um empate)

    pra mim não me convence

    ResponderEliminar
  5. No meu Google ganhou 4:1 e depois 5:0.... era engraçado para o blog fazer um ensaio de grande escala e fazer uma estatistica... uma amostra de 30 testes diferentes por exemplo, com 20 utilizadores...

    ResponderEliminar
  6. A primeira coisa que notei... foi o design parecido ao do Google!!

    A segunda coisa que notei, foi o Bing a dar-me resultados "repetidos" de um mesmo site e não tão variados como o Google!!

    Terceira coisa que notei, um teste desses como o do vídeo... até pode estar manipulado e sendo uma cena da Microsoft... ;)

    Resultado: Google wins!

    ResponderEliminar
  7. Enquanto a Google for o fornecedor de serviços gratuitos e expetaculares que é , sou Google all the way! Viva o Android!

    ResponderEliminar
  8. o link agora envia-me sempre para o bing.com

    ResponderEliminar