2012/09/25

Notícias do Dia

Fontes de alimentação USB duplas para poupar tomadas; os projectos desaparecidos do Kickstarter; as limitações do iOS6 nos iPhones mais antigos; os mapas do iOS6 que continuam a dar que falar; descontos de 27% que chegam em boa altura; os Kobo ebook readers chegam a Portugal em parceria com o Fnac; e uma vulnerabilidade no TouchWiz da Samsung que permite o reset total dum equipamento de forma pouco agradável para o seu dono.

Para além disso, não se esqueçam que estamos a dar um Nexus 7 no Apps do Android, e já lá está a pergunta de hoje.

(E aproximando-se o último sábado do mês, não se esqueçam que temos o nosso meeting/jantar/francesinha mensal, onde provavelmente iremos descobrir quem será o vencedor do iPhone 5 do fundo de gadgets. :)

De seguida, as notícias do dia:


Google diz que não tem App do Google Maps para iOS


Parece que fica arrumado o assunto dos rumores de que o Google poderia já ter submetido para aprovação uma App do Google Maps para iOS. O próprio Eric Schmidt veio desmentir, dizendo que ainda não fizeram nada nesse sentido.

Aumenta assim a pressão sobre a Apple para que resolva o mais rapidamente possível os problemas que têm sido apontados nos seus mapas do iOS6 - e dá credibilidade aos que diziam que o Google poderá simplesmente ficar a observar toda esta trapalhada, e depois aparecer para salvar o dia... em tempo oportuno.

Novo Adobe Photoshop Elements 11 e Premiere Elements 11


Depois do Photoshop CS6, é agora vez da Adobe apresentar as novas versões dos seus programas mais acessíveis, o novo Photoshop e Premiere Elements 11. Versões que apresentam um novo interface que pretende ser mais fácil e simples de usar, e que passam a ter integração com o Google Maps, para verem onde tiraram as fotos; novos filtros e efeitos; envio de vídeos directamente para o Vimeo (para além do YouTube, Facebook, e outros serviços que já existiam na versão anterior), entre outras coisas.

Estes programas estão disponíveis por $100 cada (separados), ou $150 (ambos). Com preços ligeiramente reduzidos em caso de upgrade ($80 / $120) respectivamente.



Password do Banco Central de França era... 123456


Certamente já terão passado por uma daquelas listas que mostra as passwords mais populares, e que deverão ser usadas como um manual das passwords a *não* usar em qualquer circunstância. Mas parece que afinal há mesmo razão de ser para encontrarmos passwords como 12345 ou 00000... pois, afinal, até o Banco Central de França estava a usar a password 123456!

Assustador... e não menos assustador saber que para além desta, também a "complicada" 654321 funcionaria para entrar no sistema. Original, sem dúvida... ou nem por isso!

Motins na Foxconn


Se por cá as nossas manifestações acabam em abraços aos polícias, numa fábrica da Foxconn, um tumulto que meteu ao barulho cerca de 2000 funcionários teve resultados bem menos agradáveis (10 mortos) e bem mais visíveis.

Foram necessários cerca de 5000 polícias para resolver a situação... e o que nos faz pensar: o que aconteceria se a totalidade dos 79 mil funcionários desta fábrica se tivessem juntado "à festa"? Teria sido necessário pedir assistência militar aos EUA? Ia ser bonito....


Tradução de Legendas no YouTube chega a 300 Línguas


Traduzir legendas no YouTube é agora mais fácil que nunca, e passa a estar disponível em 300 línguas. Uma forma excelente para levar os conteúdos deste site, que aos poucos vais substituindo a TV para muitas pessoas (quem é que poderá negar já não ter ficado mais tempo do que queria, a clicar em "vídeos relacionados" uns atrás dos outros... de forma viciante? :)

Não menos interessante, quando se está a fazer a tradução das ditas legendas, temos acesso ao vídeo para podermos tirar qualquer dúvida que possa surgir.

... Alguém se oferece para começar a fazer legendas em chinês para os vídeos do Aberto até de Madrugada? :)


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)