2012/09/10

Presidente do PayPal dá a Cara e Promete Nova Atitude


Quem precisa de lidar com dinheiro na internet certamente já terá ouvido falar de um certo serviço chamado PayPal. Um serviço cheio de vantagens e facilidades, que permite fazer compras sem que tenham que revelar os vossos cartões de crédito; receber dinheiro que depois podem transferir para as vossas contas bancárias; etc. etc.

No entanto, não faltam também verdadeiras histórias de terror, de clientes que ficaram com as suas contas suspensas e com o seu dinheiro congelado, e cujas tentativas de averiguação para se saber porque tal aconteceu... a roçarem o surreal.


Mas, o improvável parece ter acontecido, com o próprio presidente do PayPal, David Marcus, a contactar directamente algumas das vítimas destes casos de terror, e a garantir pessoalmente que tal não voltará a acontecer - isto é, caso essas pessoas estejam dispostas a depositar novamente a sua confiança (e o seu dinheiro!) nas mãos do PayPal.

Enquanto alguns argumentam que isto não passará de uma manobra de marketing para tentar limpar a reputação do PayPal e fazer esquecer todos os casos "de terror"; outros acreditam que se trata de uma tentativa séria de tornar o serviço mais humano e amigável dos clientes.

O que vos parece? Já tiveram alguma situação estranha com o PayPal? A mim, ainda só tive um incidente estranho, quando ao tentar aceder à minha conta para fazer um pagamento, quando estava de férias, o serviço detectou que estava a usar um IP não habitual, e colocou a conta em suspenso até que eu re-enviasse alguns documentos para comprovar a minha identidade.
Foi um pouco frustrante na altura... mas... em serviço que lidem com o nosso dinheiro, prefiro que o serviço tenha tendências um pouco pró-paranóicas do que o contrário...

5 comentários:

  1. Nunca tive problemas, tudo ok :)

    ResponderEliminar
  2. Por aqui também sempre tudo impecável. Uso e abuso do serviço!

    ResponderEliminar
  3. desde que corrigiram a falha de obter a password de qualquer conta paypal que uso regularmente, mas tambem ja tive o problema de ter de enviar dados.

    ResponderEliminar
  4. Já tive problemas graves, do género de ficar com a conta suspensa e só 6 meses depois poder reaver o dinheiro que era meu por direito. Durante esses 6 meses o Paypal não me permitiu sequer explicar a minha situação nem enviar qualquer documentação para provar a legitimidade da minha conta.
    É com muita pena minha que a grande maioria das grandes lojas online não aceitem outros métodos alternativos como o Alertpay (agora Payza) e outros que tais.
    Concluindo, Paypal não volta a ver o meu dinheiro, prefiro pagar comissões mais altas e ter um serviço ao cliente bom a ser completamente ignorado e barrado pelas costumeiras mensagens automáticas.

    ResponderEliminar