A compra de uma motherboard avariada acabou por render quatro SSDs com valor superior a 1000 euros.
Numa altura em que a RAM tem sido alvo de aumentos brutais e os SSDs seguem pelo mesmo caminho, um utilizador parece ter tido o seu dia de sorte. O que parecia ser uma compra arriscada de 50 dólares acabou por se revelar um verdadeiro achado.
A pessoa arriscou na compra de uma motherboard MSI Pro Z690-A WiFi não funcional (com um pino dobrado), por estar interessado nos dissipadores dos SSDs que vêm na board, e acabou por descobrir que debaixo dos dissipadores estavam quatro SSDs M.2!
Mais concretamente, a placa vinha com dois SSDs WD Black SN850X de 4TB, um Intel 670p de 2TB, e um Corsair Force MP600 de 2TB. Mesmo sendo modelos com alguns anos, resultam num total de 12 TB de armazenamento rápido, e com valor que supera os 1000 euros.
Ora, como seria de esperar, o negócio fez rapidamente surgir várias suspeitas. Apesar do vendedor dizer que não tinha "conhecimentos" e só queria vender a placa o mais rapidamente possível, alguns suspeitam que se poderia tratar de equipamento roubado. Mas, quanto a isso não há muito que se possa fazer, sendo o tipo de coisa a que se fica sujeito ao comprar material usado na internet.



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)