2012/09/19

Sidecar - Chamadas Telefónicas Mais Inteligentes


É um pouco caricato que para muitos utilizadores de smartphones, a parte das chamadas seja uma das coisa que raramente utilizam. Com todo o tipo de apps sociais, como o Facebook, Twitter, e de mensagens instantâneas, as chamadas passam a não ter a importância que tinham noutros tempos.

Mas, quando é altura de fazer uma chamada... o nosso smartphone do século XXI passa a ser algo que pouco mais permite fazer do que um telefone do século passado. Bem sei que temos multitasking, e podemos fazer o que quisermos, durante uma chamada... mas são coisas que não são assim tão naturais de fazer. Não seria bom se a meio de uma chamada facilmente se pudesse facilmente partilhar fotos e vídeos, contactos, ou a vossa localização, sem ter que andar a saltitar por várias apps?

É isso mesmo que este Sidecar pretende fazer, com uma lista de funções facilmente acessíveis enquanto estão a fazer uma chamada.

... Coisas tão básicas, mas que demonstram o quanto ainda falta fazer para tornar os smartphones em equipamentos mais "comunicáveis". O Sidecar está disponível para iOS e Android (mas por agora parece estar restringido apenas ao mercado norte americano e canadá).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)