2012/09/19

HTC Windows Phone 8X


Não se deixem enganar pelo nome... se pensam que este seria o primeiro smartphone octa-core no mercado, lamento informar-vos que (ainda) não é o caso. Trata-se apenas do novo modelo da HTC que não iria ficar de fora para o lançamento do novo Windows Phone 8. Este HTC 8X vem equipado com um LCD de 4.3" HD (1280x720), CPU dual-core a 1.5Ghz, 1GB de RAM, 16GB de flash, câmara de 8MP (lente grande angular com ângulo de 88º) e NFC (para além de todos os restantes extras já esperados num smartphone, como GPS, acelerómetros, etc.)

Como é habitual nalguns modelos da HTC, este 8X também surge com "Beats Audio", que conta com uma amplificador extra para suportar headphones maiores sem distroção. Para a inspiração do design deste 8X, a HTC diz que se inspirou nas próprias live tiles do Windows 8, e que é algo que até se faz sentir nas cores disponíveis para este smartphone (bonito seria se também o próprio equipamento fosse capaz de mudar de cor quando se muda o "tema" do Windows 8... fica a sugestão para algum fabricante que queira apresentar uma novidade neste mercado onde são cada vez mais raras essas mesmas novidades.)

Face ao Lumia 920 da Nokia, este HTC vence no peso 130g vs 185g (ui, o Lumia vai parecer um peso pesado!) O seu lançamento está previsto para a altura em que o Windows 8 sai (final de Outubro) com a chegada às lojas marcada para Novembro.

Androids, Windows Phones, iPhones, Firefox OS... ninguém se vai pode queixar de falta de escolha.

4 comentários:

  1. O Lumia 820 muda de cor com as tiles só tens de comprar um série de capas :)

    Acho que a cor vai ser um diferenciador na loja para o WP tanto a Nokia como os HTC vão ter muitsa cores disponiveis. O 8X tem bom aspecto mas parece que o Lumia 920 tem algumas features unicas que vamos a ver como se comportam na realidade, o wireless charging, touch com luvas e a camara com OSI. O 8S vai depender do preço mas se for para a gama dos 710 ou o Radar pode ser uma boa escolha.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Já estou vendo Nokia e HTC nos tribunais..

    ResponderEliminar