2012/10/12

Gmail 4.2 Ganha Swipes e Pinch to Zoom


O Google prepara-se para adicionar algumas funcionalidades bem interessantes à sua app de Gmail versão 4.2 que deverá chegar ao Android em breve (esperemos que a versão para iOS também seja actualizada).

A principal novidade é que passa a ser possível fazer pinch-to-zoom para aumentarem/diminuirem o tamanho do email e assim poderem lê-lo no tamanho mais adequado. Mas... não só.


O Google traz os swipes que usa nas notificações para o Gmail, e que assim permitem arquivar ou eliminar os emails de forma mais rápida e natural. O gesto de deslizar pode ser configurado ao gosto de cada um, podendo não ter qualquer efeito, apagar sempre os emails, ou apagar ou arquivar dependendo do local em que estão.

Passa também a ser possível reportar emails de phishing a partir da app, coisa que até ao momento não era possível.

3 comentários:

  1. AInda no outro dia pensei, que a app gmail anda muito antiquada, as minhas preces foram ouvidas!

    @ruben_m

    ResponderEliminar
  2. Yeeay! FInalmente pinch to zoom. Quando troquei o iPhone pelo Nexus foi logo uma das primeiras coisas que senti falta no GMail.

    Quando é o lançamento?

    ResponderEliminar
  3. Não gosto da app do Gmail no iOS, sendo a do iPad menos má. Continuei a achar fraquinha no Galaxy Ace, mas pensei que era por causa do hardware do aparelho. Só quando adquiri um Galaxy S III é que convenci-me que a app é mesmo ruim, pois o aparelho é muito bom. Gosto da interface mais "limpa" da app Mail do iOS, mas isso é o meu gosto

    ResponderEliminar