2012/10/28

Nexus 4 do Google (também) foi Perdido num Bar


Quase poderia parecer uma piada... depois do famoso incidente do protótipo do iPhone 4 perdido num bar, e que tantos "bytes" fez correr pela internet fora; muitas vezes se brinca que os "leaks" dos novos equipamentos secretos têm a mesma origem. No entanto no caso do novo Google Nexus, a História voltou mesmo a repetir-se.

Num bar em São Francisco, a descoberta de smartphones esquecidos não é novidade... mas neste caso, era um modelo marcado com "Google" e com uma etiqueta que dizia "not for sale" que indicava que se tratava de algo especial. Se na maior parte dos casos os donos regressam rapidamente para os recuperar, neste caso o smartphone permaneceu lá sem que ninguém o reclamasse.

Quando contactaram o Google para reportar a descoberta deste "Nexus 4", a coisa também não correu de forma tão cordeal como seria esperada... com os responsáveis pela segurança do Google a insinuarem que eles poderiam estar metidos em sarilhos (e que o próprio bar poderia vir a ter que responder criminalmente).

Parece que ser-se honesto e tentar fazer a coisa "certa" já não é encarada de forma tão inocente como noutros tempos...

Depois de alguns incidentes, a coisa lá ficou resolvida, e até ofereceram como recompensa um smartphone... desde que toda esta história fosse mantida em segredo.

... Mas nesta era de leaks e internet... já se sabe que os segredos já não são o que eram...

Moral da história: se têm um qualquer protótipo de um smartphone no bolso... mantenham-se afastados dos "copos"! :P

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Como em qualquer empresa, há funcionários, zelosos, competentes, sem serem arrogantes, e outros nem por isso. Provavelmente quem teve que tratar deste caso delicado não teve o tacto necessário que se exige duma empresa como a Google.
      Mas é um facto, a cada dia que passa a Google se afasta mais da sua divisa "informal". É natural que assim seja quando estão muitos milhões em jogo, e este ainda não está decidido.

      Eliminar
    2. A ideia era tudo ficar em segredo... daí o deixar a cara bonita e recorrer ao medo...

      Eliminar