2012/10/30

Nexus 4 usa Carregamento sem Fios QI


Ufa, parece que nos livramos de boa... depois de se suspeitar que a adesão do Google à aliança que promove o standard de carregamento sem fios da Duracell, iria fazer com que o Nexus 4 usasse essa tecnologia, parece estar confirmado que na realidade usa o sistema QI do Wireless Power Consortium, que conta com o apoio de empresas como a Samsung, Motorola, HTC, e também a LG.

Sendo o Nexus 4 fabricado pela LG, seria um pouco estranho que a empresa tivesse usado um sistema de um consórcio concorrente... e ainda bem que não foi o caso. Quer isto dizer que poderão carregar os vossos Nexus 4 com os mesmos carregadores wireless dos Lumia, por exemplo. Um primeiro passo para um futuro sem fios e com carregadores wireless universais.

No caso do carregador sem fios do Nexus 4, parece ter sido "inspirado" sem grande problemas no Touchstone da Palm, aqui com um formato de esfera cortada em ângulo - com o nome de Wireless Charging Orb - sendo o Nexus 4 mantido no sítio graças a um sistema magnético.


Quando o Nexus 4 está a carregar nesta base, podem usá-lo como moldura digital que mostra não só fotografias, como também notícias do Google Currents - num novo modo do Android 4.2 chamado Daydream.

Esperemos que tal como o próprio Nexus, também este carregador tenha um "preço de combate" que faça com que os carregadores sem fios se popularizem a ritmo acelerado.

3 comentários:

  1. É pena a Apple não ter ainda embarcado nisto. Seroa uma forma muito segura de apontar o standard do futuro.

    ResponderEliminar
  2. Ora bolas!!... logo agora que a Apple inventou um novo sistema de carregamento com fios :P

    Isto do wireless charging já devia estar presente em todos os smartphones há uns 2 ou 3 anos...

    BTW, será que uma base destas no carro aguenta o telemóvel no sitio sem cair? isto dá uma docking station para carro impecável sem os problemas de vibrações nas fichas e puxões de cabos, e acima de tudo super fácil de meter e tirar ;)

    ResponderEliminar