2012/10/16

Sony também vai ter um Nexus?


Os rumores que indicavam que o Google iria acelerar a ofensiva Nexus, optando por apadrinhar não apenas um único novo modelo Nexus mas sim um número alargado de equipamentos de variados fabricantes, parecem ganhar agora mais força.

É que vieram a público imagens que nos mostram um Sony Nexus (actualização: é falso) com designação "Google", e com interface à Android 4.0/4.1 - ou seja, abandonando os botões físicos e optando por botões desenhados no próprio ecrã.

Podem ser boas notícias, pois assim poderemos evitar as habituais críticas de fãs de determinadas marcas. Se alguém for fã da LG, terá um Nexus da sua marca favorita; quem for fã da Sony, poderá fazer o mesmo... e assim... ficam todos satisfeitos.

Esta jogada poderá também fazer com que as marcas se sintam menos tentadas a fazer alterações demasiado profundas ao interface dos seus Android, e que tantas vezes estão na origem dos atrasos na disponibilização das actualizações Android lançadas pelo Google.

Se não é segredo que um modelo Nexus é algo que já tem bastante peso para muitos utilizadores na altura de escolher um Android - pela garantia dos updates vindos directamente do Google - assim pelo menos evita-se o "patrocínio" do Google a uma marca em exclusivo durante cada ano. Penso que poderá ser a solução ideal para apaziguar todos os parceiros, e demonstrar o respeito que tem por todos.

1 comentário:

  1. Concordo. Sou um deles. Desde que virei para os Nexus, não quero nenhum dos outros.

    Nexus FTW!

    ResponderEliminar