Os rumores que indicavam que o Google iria acelerar a ofensiva Nexus, optando por apadrinhar não apenas um único novo modelo Nexus mas sim um número alargado de equipamentos de variados fabricantes, parecem ganhar agora mais força.
É que vieram a público
Podem ser boas notícias, pois assim poderemos evitar as habituais críticas de fãs de determinadas marcas. Se alguém for fã da LG, terá um Nexus da sua marca favorita; quem for fã da Sony, poderá fazer o mesmo... e assim... ficam todos satisfeitos.
Esta jogada poderá também fazer com que as marcas se sintam menos tentadas a fazer alterações demasiado profundas ao interface dos seus Android, e que tantas vezes estão na origem dos atrasos na disponibilização das actualizações Android lançadas pelo Google.
Se não é segredo que um modelo Nexus é algo que já tem bastante peso para muitos utilizadores na altura de escolher um Android - pela garantia dos updates vindos directamente do Google - assim pelo menos evita-se o "patrocínio" do Google a uma marca em exclusivo durante cada ano. Penso que poderá ser a solução ideal para apaziguar todos os parceiros, e demonstrar o respeito que tem por todos.
Concordo. Sou um deles. Desde que virei para os Nexus, não quero nenhum dos outros.
ResponderEliminarNexus FTW!