2012/10/16

Visual Captcha acaba com as Letras Indecifráveis


Se estão fartos de torcer a cabeça (e os olhos) para tentarem decifrar as letras e algarismos que aparecem nos captchas - aqueles testes que são apresentados sempre que um site pretende validar que está mesmo uma pessoa a fazer determinada operação, e não um processo automatizado a abusar do sistema - então vão gostar da proposta que nos chega... de uma empresa Portuguesa.

O visual captcha troca a habitual pergunta que obriga a decifrar letras quase ininteligíveis por um sistema simples de "drag and drop" em que temos apens que arrastar o elemento indicado para um local de destino,

O sistema é compatível com browsers mobile e está disponível em versões com layout vertical e horizontal, para melhor se enquadrar com o tipo de utilização pretendida.

Se precisam de um captcha simples de implementar e que dispensa as dores de cabeça para os utilizadores, não deixem de o considerar.

6 comentários:

  1. Para Pc é que era e se funciona-se com o jdownloader ainda melhor! Abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipe,

      O visualCaptcha é implementado por quem apresenta os captchas, ou seja, os sites. Como tal, funciona em PC, Mac, Linux, iOS, Android, Windows Phone, etc.

      Quanto ao jDownloader, não conheço, mas eles deverão conseguir implementar o visualCaptcha, se já usam outro tipo de captcha web-based, certamente.

      Eliminar
  2. Se houver uma versão portuguesa era fixe.

    Notei um pequeno promenor. Como não sei muito inglês ainda erro alguns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo,

      É muito fácil de traduzir para qualquer outro idioma, mas isso depende de quem implementa o visualCaptcha.

      Eliminar
  3. O visualCaptcha foi actualizado e agora tem uma opção de Acessibilidade, para além de ser retina-ready, entre outras melhorias. Mais em http://visualcaptcha.net :)

    ResponderEliminar
  4. O visualCaptcha foi actualizado e agora conta com suporte de Acessibilidade, retina-display, entre outras novidades. Mais informações em http://visualcaptcha.net :)

    ResponderEliminar