2012/10/19

Ubuntu 12.10 já Disponível


Já está disponível a mais recente versão de uma das distribuições Linux mais populares dos últimos anos: o Ubuntu 12.10.

Entre as novidades desta versão encontram-se coisas como melhor integração para web apps (que passam a poder ser colocadas directamente no "launcher" para acesso imediato); pesquisa global, incluindo vários serviços online (como a vossa conta do Google Drive ou do Flickr); e maiores funcionalidades nos resultados apresentados das pesquisas (como a possibilidade de ouvir música directamente a partir desses resultados, sem necessidade de abrir um programa).


Denominado "Quantal Quetzal", este Ubuntu 12.10 não é uma versão LTS (Long Time Support) como a anterior (12.04 Precise Pangolin), e será substituido em Abril de 2013 pelo futuro Ubuntu 13.04 "Raring Ringtail" - embora continue a ser suportado até 2014 (em comparação, o 12.04 LTS tem suporte até 2017).

Embora agora o Ubuntu vos sugira que façam um donativo para ajudar este projecto, continua a estar disponível de forma inteiramente gratuita, sendo uma excelente e altamente recomendada opção para todos os que desejem usar o seu computador com um sistema operativo moderno sem gastar dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)