2012/10/29
Windows 8 faz Pressão... nas Dobradiças
A chegada do Windows 8 obrigou muitos fabricantes a repensarem um pequeno detalhe que até ao momento podia ser subestimado: as dobradiças!
Com a proliferação de portáteis e equipamentos transformáveis com touchscreens, as dobradiças não só têm que manter o ecrã na posição que o utilizador desejar (sem que no entanto sejam demasiado incómodas de utilizar, ao abrir e fechar), como têm agora que resistir a repetidos e continuados toques e gestos feitos no ecrã.
Poderá parecer algo supérfluo... mas, quem é estaria disposto a usar um portátil com touchscreen, que a cada toque no ecrã precisasse de novo ajuste para o colocarem no ângulo ideal?
São desafios de design industrial que têm que ser abordados - e superados - por todos os fabricantes que tenham esperança de criar um produto de sucesso para este novo mercado touch.
Aliás, bastará ver o ênfase que a própria Microsoft colocou no design do seu tablet Surface, e onde também o suporte integrado que tem na sua parte traseira foi meticulasamente estudado e desenvolvido para que desse uma sensação de solidez e robustez que "convencesse" os utilizadores. Depois de tantos anos a se dar principal importância ao que estava no interior de um aparelho... estaremos a entrar numa fase onde será a qualidade de construção, design, e robustez mecânica a ditar o sucesso ou insucesso de um novo equipamento? Que vos parece?
[via WSJ]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)