2012/11/19

Apps Oficiais da Apple no Google Play? [Nope]


Ter uma "loja" aberta como o Google faz com o Google Play para Android, onde qualquer pessoa se pode registar e lá colocar as suas Apps significa que inevitavelmente alguns abusos - ou tentativas disso - surjam.

Desta vez, alguns utilizadores poderiam ficar bastante surpreendidos ao encontrar um conjunto de Apps bem conhecidades de outra plataforma bem popular: o iOS. Mas se já há muitas Apps de iOS cujos developers oferecem também versões idênticas em Android, o que saltava à vista (de forma bastante supeita) era o facto destas apps serem Apps da Apple! E a coisa tornava-se ainda mais misteriosa, pois o seu developer aparecia identificado como sendo a "Apple, Inc".

Embora isto até pudesse ser tecnicamente possível, como é óbvio seria altamente improvável (pelo menos nesta fase... quem saberá o que o futuro nos trará? :) e tudo não passou de um esquema para tentar enganar alguns utilizadores. Entretanto o Google já removeu todas as Apps deste developer... Mas fica o alerta para que tenham sempre atenção com coisas suspeitas que possam surgir em qualquer App Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)