2012/11/12

Como Tirar a Publicidade do uTorrent

Se já ouviram falar de torrent, certamente terão ouvido falar igualmente do uTorrent - o programa que provavelemente será o cliente de torrents preferido para milhões de pessoas em todo o mundo. Pequeno, rápido, eficiente, gratuito e cheio de funcionalidades, pouco há a apontar a este programa que mastiga BitTorrents como se não houvesse amanhã, permitindo transferir de forma eficiente megabyte e gigabytes entre milhares/milhões de pessoas.

No entanto, com a última actualização os utilizadores deparar-se-ão com uma funcionalidade que poderão não achar lá muito atractiva: o uTorrent passou a ter publicidade. Mas, antes de começar a reclamar, fiquem sabendo que há maneira de a remover... e sem recorrer a "batotas" complicadas.

Actualização: versão actualizada com mais chaves a desactivar.


Para muitas pessoas, o facto deste programa gratuito passar a ter publicidade não será impeditivo de o continuarem a usar - aliás, será uma das formas com que poderão contribuir para o seu desenvolvimento e manutenção futura. Mas, se por qualquer motivo acharem que não devem ter publicidade, bastará irem às definições avançadas:


Options > Preferences > Advanced

e mudarem o parâmetro: sponsored_torrent_offer_enabled de "true" para "false".

Da próxima vez que arrancarem o uTorrent, as ofertas publicitárias terão desaparecido.


Actualização: versão actualizada com mais chaves a desactivar.

[via Torrent Freak]

8 comentários:

  1. No meu caso, a chave é "offers.sponsored_torrent_offer_enabled ".

    Foi também necessário reiniciar a aplicação tal como referido, mas funcionou !!

    Obg pela dica.

    ResponderEliminar
  2. eu tenho tido problemas com o utorrent no windows 8... ao fim de algum tempo a fazer download aparece um bluescreen e o pc reinicia... Alguma solução para isto?

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela útil informação. Como a publicidade não é muito intrusiva, nunca me dei ao trabalho sequer de saber se existia forma de a eliminar. De qualquer forma, muito obrigado, é menos uma publicidade a distrair.


    Ligeiramente offtopic,
    Desde há valentes meses, sempre que encerro o utorrent enquanto este está a "sacar", é quase certo que quando o for indicar será executada uma verificação forçada aos torrentes que estavam a “receber”. Os que estão a semear não têm problemas. Já pesquisei e não encontrei relatos semelhantes, nem soluções. Alguém por aqui tem ou já teve este problema com o utoorent.

    PS. Já o reinstalei, e não quero mudar de programa. Estou agarrado à sua leveza e versatilidade.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho a free e não tenho publicidade nenhuma... nem esses parâmetros :S

    ResponderEliminar
  5. Removido!!! obrigado pela dica !!
    A propósito, seria a internet tão dependente da publicidade como vemos hoje?? existe uma saida !?

    =/

    ResponderEliminar
  6. Vlw mas a chave é "offers.sponsored_torrent_offer_enabled"

    Vlw obrigadão!!

    ResponderEliminar
  7. No meu caso, uso o app do uTorrent no android e tem uma quantidade enorme de vídeos o tempo inteiro. Como posso me livrar dessa publicidade sem atualizar para a versão PRO?

    ResponderEliminar