2012/11/06

Comparativo Siri vs Voice Search


Não é a primeira vez que vemos provas que colocam em prova a Siri versus o Google Voice Search, mas com a chegada da nova Google App ao iOS com a pesquisa de voz melhorada (que o coloca ao nível que estava no Android) agora podemos ter frente a frente a Siri e o Google Search... ambos no iPhone.

A coisa que imediatamente salta à vista é a diferença de velocidade... que faz com que a Siri pareça trabalhar a passo de caracol - muitas vezes ainda nem sequer tendo reconhecido o que foi dito, quando no Google Voice Search já foram apresentados os resultados.

Isto demonstra perfeitamente a vontade e velocidade com que o Google tem evoluído nos últimos tempos... sendo que a Siri, desde que apareceu... pouco ou nada a mais tem feito (nem sequer o número de linguas suportadas foi alargado de forma convincente).

Claro que no iOS, a Siri continua a ter vantagens ao fazer coisas que a app Google não pode fazer, como definir alarmes, ter acesso aos calendários e emails, etc. Mas... sabendo-se que muitos destes serviços também são do google (para muitos utilizadores)... não me parece difícil imaginar que isso sejam funções que poderão facilmente ser adicionadas - para quem der uso ao Google Calendar, Gmail, etc.




[via Gizmodo]

2 comentários:

  1. Mas que "speed" delicioso! A google
    é perita em buscas e é notória a diferença.
    Gosto no entanto da apresentação de alguns resultados no Siri (ex: forrest gump).

    ResponderEliminar
  2. Pena que ainda não haja suporte para o nosso Português

    ResponderEliminar