2012/06/30

Google Voice Search vs Siri


Com o novo Android 4.1 Jelly Bean, o Google trouxe algumas novidades bastante interessantes à sua plataforma mobile, e como não poderia deixar de ser, o reconhecimento de voz e as pesquisas por voz foram também alvo de muitos melhoramentos. Para além do reconhecimento de voz poder agora ser feito em modo offline (para efeitos de transcrição e introdução de texto), a pesquisa e demais acções que se podem fazer demonstram que o Google não só conseguiu igualar o que pode ser feito com a Siri... como até fazê-lo de forma mais rápida, e até superá-la em alguns aspectos.

Actualização: já temos novo comparativo da Siri vs Google Search no iPhone.

Como sempre... para nós é o tipo de coisa que só terá verdadeiro interesse quando suportar a nossa língua. Mas fiquem com o vídeo, da Siri vs Google Voice Search do Jelly Bean, lado a lado (embora mesmo sozinho, o Jelly Bean não se comporte nada mal mesmo!):

5 comentários:

  1. pois já, mas acho não está para breve, pelo menos no Siri.

    ResponderEliminar
  2. Boas! Eu tenho o Google nexus s já com o ics, e gostava de saber se este Assistente é só para o 4.1 ou já o posso ter no meu telemóvel? Se já o poder ter podem me dizer como?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/7/12 15:53

    Carlos Martins, daria de conselho a usar um novo widget de partilha de informação, tomando o exemplo do site The Verge nas suas noticias. Daria outras condições de partilha. O Addthis nesse modo não dá largas a uma fácil partilha. É uma recomendação.

    ResponderEliminar