2012/11/20

Firefox para Android compatível com ARM v6


Se têm um smartphone Android mais económico, certamente já terão passado pela frustração de chegarem ao Google Play para instalarem uma App que desejavam, apenas para descobrirem que a mesma não pode ser instalada no vosso dispositivo. Nalguns casos isso poderá dever-se à versão do Android que têm instalada; noutros casos, a App em questão poderá funcionar apenas numa classe superior de CPUs ARM.

Era precisamente isso que acontecia com o Firefox para Android, mas que agora - felizmente - foi resolvido. A Mozilla anunciou que o seu Firefox para Android é agora compatível com CPUs ARM v6 (anteriomente necessitava de um ARM v7).

Quer isto dizer que este Browser fica assim ao alcance de mais alguns milhões de utilizadores, mesmo continuando a ter como requisitos que estes ARMv6 funcionem pelo menos a 800Mhz e tenham 512MB de RAM.

Para além disso este novo Firefox tem melhorias a nível da acessibilidade, com integração com o leitor de ecrã TalkBack, e tendo o "Explore by Touch" e navegação por gestos; que tornará mais fácil a sua utilização por quem tiver problemas de visão, usando síntese de voz, sons e vibrações.


Firefox para Android no Google Play.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Esta compatibilidade com ARM6 foi de pouca duração, não foi? Eu instalei no meu A5 no dia em que vi esta notícia, mas uns dias depois alterei a rom e agora aparece como incompatível...

    ResponderEliminar