2012/11/04

Google Now diz-te quanto Caminhaste a cada Mês


Boas notícias para todos os que gostam de ter um histórico de todas as actividades que fazem, más notícias para todos os que acham que os seus smartphones os estão a espiar constantemente. Alguns utilizadores foram surpreendidos quando o Google Now nos seus Android lhes apresentou um resumo das suas actividades físicas no final do mês: nomeadamente, do tempo que passaram a caminhar e a andar de bicicleta.

Antes que fiquem preocupados com o vosso Android estar secretamente a contar todo e cada passo, convirá esclarecer que estes valores são calculados de forma aproximada com base na informação da localização/aceleração periódica que é enviada para o Google (como a do Google Latitude).

Com base na velocidade e localização, o Google tenta estimar que tipo de actividade se trata, e faz este resumo.

A mim, parece-me bastante positivo... e sempre servirá como um alerta sempre que as vossas caminhadas - tão essenciais para a manutenção de uma boa saúde - ficarem abaixo da média.

2 comentários:

  1. Também já fui surpreendido com esse resumo. No entanto apresentou-me 3.33km feitos em bicicleta em outubro quando tenho a bicicleta encostada há 4 meses :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso deve ser porque andas a correr muito depressa.
      Abranda...

      Eliminar