2012/11/10

Nexus 7 "Escaldante" Derrete-se ao Carregar


É certo que o Nexus 7 mereceu a classificação de escaldante na nossa análise, mas... não era propriamente isto que tinhamos em mente: um utilizador descobriu que o seu Nexus 7 se transformou num estranho mutante derretido, depois de o deixar a carregar durante 3h.

Este tipo de situações é infelizmente algo que vai acontecendo recorrentemente em praticamente todos os aparelhos com baterias - sendo apenas grave quando se torna um sintoma de algum defeito generalizado que coloque milhares de pessoas em risco. Com as baterias a crescerem e a terem cada vez mais potência, é preciso ter em consideração que em caso de defeito de fabrico (ou outro tipo de danos/avarias), temos uma "bomba" em potencial em cada um dos nossos smartphones, tablets, etc.

Por isso mesmo, em jeito de prevenção, será sempre melhor terem alguma atenção quanto ao local onde deixam os vossos equipamentos a carregar, especialmente durante a noite ou em locais ou momentos que não estejam sempre por perto para poder reagir caso este tipo de incidentes aconteça.

No mínimo, manterem-nos afastados de produtos facilmente inflamáveis. Fica o alerta.

2 comentários:

  1. Sou só eu ou mais alguém acha esta imagem muito semelhante ao Han Solo enfiado na carbonite?

    ResponderEliminar