2012/12/24

Acer Prepara Tablet de $99


O Google já demonstrou que é possível fazerem-se tablets (e smartphones) com características de topo a preço altamente apetecível com os seus Nexus; e agora a Acer parece estar inspirada a seguir na mesma onda, e criar um tablet que poderá repetir o sucesso que em tempo foi a chegada dos netbooks.

Se se recordam do tempo em que se olhou para a chegada dos Eee PC da Asus com preços incrivelmente baixos comparativamente aos "portáteis" tradicionais; a chegada de um tablet Acer a $99 poderá parecer um déjà-vu.

Este Iconia B1 será um tablet de 7" com um CPU Dual-core, e embora não seja o primeiro tablet low-cost (temos visto vários de marcas menos conhecidas) será seguramente mais um passo que ajudará a popularizar e democratizar o acesso a este tipo de equipamentos - que muito bem poderiam (e deveriam) ser utilizados para tornar mais eficientes coisas como a educação, saúde, serviços, e tudo o resto.

Felizmente, a Acer não pretende manter esta revolução "low cost" apenas no ambiente Android, e diz que para 2013 pretende trazer também tablets Windows 8 a preços bem maix reduzidos que os preços que actualmente têm sido praticados.

Para aqueles que ainda podem torcer o nariz a um Nexus 7 a 199/249€... pergunto-me se a chegada de um tablet a 99€ será o empurrão que precisam para adoptarem um tablet em 2013? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)