2012/12/02

Cria Apps Windows 8 no teu Browser com o Touch Develop


Todos sabemos que uma plataforma depende intrinsecamente das Apps que estiverem disponíveis para ser bem sucedida... ou não. E por isso mesmo, torna-se extremamente valioso ter ferramentas que permitam ao maior número de pessoas concretizarem as suas ideias e criarem as Apps que idealizaram. No caso do Windows 8 e Windows Phone, a Microsoft dá agora uma preciosa ajuda com a disponibilização de uma ferramenta que permite criar Apps Windows 8 e Windows Phone através da Web: através deste Touch Develop.

Este tipo de ferramenta torna-se extremamente curiosa, pois permite criar Apps sem sequer ser necessário um PC "tradicional" (podem cria-las a partir dos vossos tablets ou smartphones) - o que poderá ser um sinal de como a programação poderá evoluir no futuro.

Com este Touch Develop podem criar apps que acedem a todo o tipo de dados, conteúdos e sensores nos diversos equipamentos, assim como aceder a serviços na internet (como redes sociais).


Quanto tiverem concluído o vosso script podem facilmente convertê-la em App para Windows 8 ou Windows Phone, e colocá-la na Windows Phone Store e Windows Store.

2 comentários: