2012/12/02

MagPi - uma Revista dedicada ao Raspberry Pi

Porque por vezes é mais fácil recorrer a uma revista do que andar a saltitar pela internet em busca de instruções ou inspiração para novas ideias - ou até para ficarmos a saber que mais coisas é possível fazer-se com um Raspberry Pi e que nem nos passariam pela cabeça - hoje trago-vos uma revista digital que está prestes a tornar-se revista real com recurso ao Kickstarter: a The MagPi.

Embora exista em formato digitial e de acesso gratuito, a MagPi quer dar o salto para o mundo físico com impressão em papel, e para isso está a recorrer ao Kickstarter, onde já tem o objectivo praticamente atingido.

Na MagPi podem encontrar inúmeros tutoriais, sobre electrónica e programação, sempre com o Raspberry como ponte de ligação entre todos os elementos, e com artigos bem interessantes como: como ligar o Raspberry Pi a um Arduino; como usar o Raspberyy Pi para ligar/desligar remotamente aparelhos em vossa casa; e muito mais.

Bem apropriado para o passatempo que temos a decorrer - e quase a terminar(!) - que te dá a possibilidade de ganhares um Raspberry Pi e assim poderes pôr em prática muitos destes projectos (para além dos teus, obviamente! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)