2012/12/04

Ecrã Retina do MacBook Pro com "Burn-in"?


O ecrã retina do MacBook Pro pode ter uma resolução fabulosa (2560x1600) mas parece que a adopção de uma nova tecnologia de ecrã também vem acompanhada dos seus inconvenientes. Que o diga um utilizador que está bastante descontente ao ter descoberto que o seu ecrã apresenta uma imagem "fantasma" sempre que permanece com uma imagem estática com cinzentos sobre fundo branco durante algum tempo no ecrã - como por exemplo, uma página de texto.

É um caso bastante estranho, já que este tipo de efeito seria coisa comum num ecrã CRT (bastará olhar para um qualquer ecrã CRT de uma caixa multibanco, para se notar a imagem "burn-in") ou nos Plasma, mas não num ecrã LCD - que não deveria sofrer de qualquer tipo de "persistência" (para além do tempo de resposta de cada pixel).

Seja como for, isso em nada invalida a situação desagradável em que uma pessoa que dê vários milhares de euros (ou neste caso, dólares) por um equipamento que supostamente será "de topo", e depois se vê a braços com esta situação que lhe deixa o ecrã "marcado" como seu tipo de utilização habitual.

Embora ele já tenha reclamado junto da Apple, segundo os testes de ecrã feitos pela Apple (que novamente, mais parecem adequados a um ecrã de plasma: com a exibição de um padrão preto/branco durante 3 minutos, seguido de um ecrã a cinzento durante um minuto) o ecrã está dentro da normalidade.

Mas digam-me lá se será normal, nos dias de hoje, ter um ecrã num portátil que apresente este tipo de comportamento?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)