2012/12/27

Estúdios Apanhados em Downloads Ilegais


Os grandes estúdios de Hollywood têm sido responsáveis por uma autêntica "caça à bruxa" em versão digital, tentando fazer uma lavagem cerebral de toda a sociedade de que um download de um filme é uma ofensa tão grave que merece muito mais esforço e perseguição que crimes "físicos". Mas hoje nem vamos entrar na parte do real dano que poderá ser causado por uma pessoa que faz um download - independentemente dessa pessoa poder gastar muitos mais dinheiro a comprar DVDs e/ou ver filmes nos cinemas, ou se realmente o viria alguma vez a fazer tivesse ou não feito o download do filme - mas sim da total hipocrisia destes estúdios que tentam policiar toda a internet.

Se querem policiar e perseguir os "IPs" que ousam fazer download ilegais, mesmo sendo de crianças de 9 anos, ou de impressoras, talvez fosse melhor olharem primeiro para a sua própria casa. É que também os grandes estúdios são apanhados a piratear conteúdos ilegais. Paramount Pictures, Warner Bros, Sony Pictures, 20th Century Fox, Walt Disney... todos estão na lista negra de downloads indevidos, fazendo downloads de séries e filmes (da "concorrência"), e não faltando sequer os ocasionais filmes pornográficos.
Seria caricato ver um destes estúdios a ser alvo de processos semelhantes aos que usam como ameça sobre os "outros" piratas - leia-se, as pessoas comuns!

E para demonstrar que a coisa não se fica por aqui... para além dos estúdios de Hollywood, também instituições governamentais foram apanhadas em downloads ilegais, como o próprio Departamento de Justiça, Homeland Security, o Parlamento Europeu, Parlamento Alemão/Holandês/Espanhol, etc.


No mínimo esta situação parece-me ser mais que suficiente para demonstrar que... quando 99% do mundo está a cometer uma "ilegalidade", talvez o problema não esteja no "mundo"... mas sim nessa suposta lei. Não?

1 comentário:

  1. Isto é épico! Pode ser um funcionário qualquer, mas não importa. Gostava de ver se eles tem alguma coisa a dizer sobre isto lol

    ResponderEliminar