2012/12/20

Flipboard para Android preparado para Tablets


Demorou - foi necessário o Google lançar um Nexus 7 e um Nexus 10, e actualizar o seu Google Currents para uma versão já bem interessante - mas o Flipboard aprendeu finalmente a tirar partido da área de ecrã dos tablets Android.

Esta App que continua a ser um excelente exemplo de como é possível termos autênticas revistas digitais, dinâmicas, feitas com os conteúdos que nos interessam, era disso um exemplo na plataforma iOS - com a sua versão para iPad a "quase justificar" por si só a compra de um tablet. No entanto, na sua versão para Android, os tablets eram tratados apenas como um "smartphone gigante", perdendo bastante do seu encanto.

Agora essa questão fica resolvida, com o Flipboard a reconhecer e a ajustar-se para tablets de 7 e 10". Se será suficiente para que deixem de usar o novo Google Currents... isso caberá a cada um decidir.

2 comentários:

  1. Já usava o Flipboard e embora o layout fosse de smartphone não me importava muito, gosto da maneira de navegar mais do que a do Google Currents. Gosto que nos dêm a opção, em modo de "smartphone" dá para ler mais do texto sem abrir a notícia.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente!! Era das apps que mais me irritava de tão optimizada estava para ipad e em Android não me agradava. Finalmente ajustaram!!

    ResponderEliminar