2012/12/31

Rádio Pirata Interfere com Chaves Wireless dos Automóveis


Os sistemas de chaves electrónicas wireless podem ser bastante mais cómodas de utilizar, permitindo a entrada nos automóveis, e colocá-los em funcionamento, sem que seja necessário tirá-las do bolso... mas para isso, têm que funcionar. E para as pessoas que estacionavam há meses perto de uma esquadra da polícia em Hollywood... isso era coisa que não acontecia.

Os condutores chegavam aos seus automóveis e eram incapazes de entrar neles ou colocá-los em funcionamento (tendo que recorrer aos métodos "de backup", ou chamar o reboque para levarem o seu carro para oficina.) Mas estranhamente, assim que se afastavam do local, tudo passava a funcionar como seria suposto. Muitos suspeitavam que fosse alguma antena da esquadra a causar interferências, mas depois de meses de reclamações, finalmente descobiu-se o verdadeiro culpado: uma rádio pirata localizada no quarteirão ao lado da esquadra.

O equipamento já foi confiscado, e o responsável está agora sujeito a uma multa... E nas estradas nas redondezas, os condutores podem finalmente voltar a entrar e conduzir sem desesperarem com as suas chaves wireless.

1 comentário:

  1. Não é novidade para mim...
    Já o vi fazer ao vivo e a funcionar com tudo o que é comandos por radio frequência. Com um simples radio portátil (tipo os da polícia), metendo num certo canal, basta clicar no botão para falar e enviar um barulho (os que têem o botão de som de código morse, ainda mais fácil é).
    Os carros nas redondezas não abrem, nem fecham portas com o comando!

    Perigoso para quem tem o hábito de trancar o carro já de costas e com o comando no bolso. Vai para casa convencido que trancou o carro e não.

    ResponderEliminar