2013/01/13

AR.Drone 2 da Parrot ganha Extras


Para quem gosta de andar com algo mais que a cabeça no ar, o AR.Drone da Parrot será um brinquedo irresistível. Em breve, este drone voador que permite ver vídeo em tempo real transmitido do ar, irá receber alguns extras engraçados que chegam mesmo a tempo de celebrar o primeiro aniversário do AR.Drone 2.0.

Para começar, os pilotos irão apreciar certamente a chegada de uma bateria de capacidade expandida (com 1500mAh, que representa um acréscimo de autonomia de 50%) que proporcionará mais tempo de diversão; e também um gravador de vôo com GPS que se liga ao AR.Drone via porta USB, e que grava todos os parâmetros de vôo - ao estilo caixa negra - para a sua memória interna de 4GB. Estes dados podem posteriormente ser "revistos" e apresentados em 3D.

A nível de software também irão haver novidades: como um modo de "realizador" que permite programar movimentos cinematográficos para captação de imagens mais criativas; e também novos jogos, incluindo um que dá uso a realidade aumentada.

(E para além destes populares AR.Drone fiquei a saber que a Parrot tem também outros tipos de drones, incluindo drones capazes de fazer mapeamento em 3D das zonas sobrevoadas... ah pois.)


1 comentário:

  1. O meu quadcoptéro, já está em linha de montagem

    Em menos de 2 semanas, vou fazer o meu 1º voo

    E na melhor oportunidade, levo-o a um dos encontros no Lali :)

    ResponderEliminar