2013/01/13

Governo dos EUA explica porque não pode Construir uma Death Star


Alguns americanos acharam que teria piada fazer uma petição ao Governo para a construção de uma Death Star como a que vemos nos filmes do Star Wars... e, poderia pensar-se que os políticos burocráticos em Washington nem sequer dessem credibilidade à coisa. Mas, a verdade é que responderam, e de forma exemplar, com um argumento cheio de referências deliciosas a filmes de ficção, a começar pelo título: "This Isn't the Petition Response You're Looking For".


Para começar, referem que seria incomportável pagar os mais de $850,000,000,000,000,000 estimados para a sua construção - especialmente numa altura de crise; para além de que a Administração Obama diz não ser solidária com a destruição de planetas; nem a de gastar tanto dinheiro num empreendimento que depois pode ser destruido por uma única nave pilotada por um só piloto! :)

Depois referem as maravilhas científicas que temos - de verdade - como a nossa flutuante ISS em órbita, ou os robots que percorrem Marte (e com lasers). E depois terminam incentivando que os americanos se dediquem a estudar e a desenvolver as áreas que poderão levar a avanços na tecnologia aero-espacial... pois sem eles nada disto poderia ser (ou vir a ser) possível.

(Mas, se estiverem à vontade a ler em inglês e se forem fãs do universo Star Wars, não deixem de ler a resposta original. De mestre estão as referências ao C3PO e à Kessel Run. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)