2013/01/28

iPad de 128GB Prestes a Chegar [é oficial]


Ainda ontem relembrávamos o terceiro aniversário da apresentação do iPad, e eis que a Apple parece estar a preparar-se para trazer um novo iPad para o mercado. Um iPad que não tem qualquer diferença significativa face aos actuais... a não ser o espaço acrescido de 128GB para que possam carregar todos os vossos conteúdos para todo o lado. (Actualização: é oficial, a Apple já o anunciou).

Será um modelo orientado para todos aqueles que desesperam com a falta de espaço nos seus iPads de 64Gb, e que ficam frustrados com a utilização de equipamentos de armazenamento externos (como os discos portáteis com WiFi). Os preços para este novo modelo iPad "ultimate" serão de $799 (WiFi) e $929 (WiFi + Celular).


Quanto a um iPad, alguns acreditam que poderá chegar em Março - mas devido ao lançamento "apressados" do iPad 4, e agora deste modelo de 128GB, talvez a Apple esteja a tentar adiar o lançamento de um novo "novo" modelo por mais algum tempo. Novidades esperadas para o iPad 5 serão um design ao estilo do iPad Mini, com margens reduzidas, resultando num tamanho mais compacto e fino.

O novo iPad Mini é esperado para Outubro, com a principal alteração a ser a utilização de um ecrã "retina display" com mais resolução - a par do lançamento do futuro iPhone 5S (que se deverá manter fisicamente inalterado, apenas com CPU mais rápido, e câmara de 13MP), e do tal rumorizado iPhone "low cost" concebido para reconquistar o público nos países onde se torna impossível pagar o preço de um iPhone novo.

2 comentários: