2013/02/27

Adobe Photoshop Touch para Smartphones


Já está disponível o Photoshop Touch da Adobe em versão especificamente concebida para smartphones ( Androids e iPhones). A versão para tablets já estava disponível, e agora a Adobe quer capitalizar -e bem, com um preço de 4,49€ -  à custa da fama do "Photoshop" também nos bolsos dos utilizadores.

Embora o Photoshop Touch não ofereça todas as capacidades do Photoshop "de computador", tem muitas das funcionalidades básicas e avançadas que se esperariam: layers, efeitos, métodos avançados de selecção; a par de outras que são exclusivas deste PS Touch, como o Camera Fill e o Scribble Selection.



A App tem também acesso ao Creative Cloud da Adobe (e com 2GB de espaço incluido), que facilitará a edição de documentos entre múltiplos equipamentos e garantirá que estão sempre acessíveis onde quer que estejam (e tenham ligação à internet).

Penso que o único problema será mesmo o seu preço (relativamente) elevado face à quantidade de Apps de edição de imagem que existem para estas plataformas, com muitas delas a permitirem fazer coisas idênticas de forma gratuita. Por isso mesmo, o maior interesse será para quem já usa o Photoshop e pretende fazer frequentemente edições "em movimento" - se bem que para esses casos, provavelmente será mais indicado optarem pela versão para Tablet (que ainda por cima também é mais cara).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)