2013/02/28

Novas Ambilight da Philips


Os ecrãs das televisões têm tido tendência a ficar cada vez mais iguais. As margens vão-se reduzindo, e tudo o que distingue os grandes ecrãs rectangulares acaba por ser o logotipo de marca. No entanto, há uma série de modelos que se distingue de todos os outros, por ter uma particularidade que permite expandir a experiência de visualização para fora do ecrã: a série Ambilight da Philips.

Estes televisores contam com faixas de LEDs em seu redor (dependendo do modelo podemos ter apenas só nas partes laterais, nas laterais e no topo, ou mesmo a toda a volta) que permitem espalhar as cores predominantes em cada margem da imagem para fora do ecrã. É um efeito que podem ver simulado online neste site da Philips: Ambilight Player.


Embora seja algo que poderá não agradar a todos, conheço várias pessoas que depois de terem experimentado estes modelos Ambilight dizem já não conseguir imaginar a sua vida sem aquilo. E convém também referir que se por acaso um dia não estiverem para aturar o show luminoso (cuja intensidade pode ser ajustada)... podem sempre desligar esta função. :)

1 comentário:

  1. Sou já um dos que "não vive" sem ambilight... e já vou na segunda TV... e a proxima deverá tambem o ser...

    ResponderEliminar