2013/02/28

Kyocera Smart Sonic dá Som "Vibratório"


Os smartphones e telemóveis muito têm evoluído, mas há situações onde continuam a revelar as suas muitas limitações. Bastará tentarem usá-los no exterior num dia cheio de sol para que as coisas no seu ecrã praticamente deixem de ser visíveis; ou então tentarem ouvir alguém que vos telefone no meio de um sítio barulhento. Se por enquanto ainda não é fácil para os fabricantes de ecrãs competirem com a luminosidade do Sol, no capítulo de se fazerem ouvir a coisa parece estar mais bem encaminhada, a ver por este sistema Smart Sonic da Kyocera.

Em vez de usar uma pequena coluna, este sistema um actuador piezo-eléctrico que é capaz de transmitir o som por vibrações directamente nos ossos (ou demais superfícies rígidas). Quer isso dizer que se encostarem um smartphone com tecnologia Smart Sonice à cabeça, conseguirão ouvir a chamada mesmo nos ambientes mais ruidosos.

Como vantagem adicional, estes smartphones dispensam a grelha frontal usada para o som, facilitando assim a criação de equipamentos mais resistentes à água, pó, sujidade, etc. É menos um "buraco" no caminho para a construção de um smartphone completamente estanque. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)