2013/02/25

Pwn Pad - Um Tablet Android Dedicado à Penetração de Redes


Muitas são as ferramentas ao dispor de hackers e especialistas de segurança para verificarem a segurança das redes WiFi (e "cracká-las"). No entanto, isto é algo que normalmente obriga a que andem com o seu portátil atrás, mesmo que tenham o seu smartphone e tablet ali à mão. Mas agora a Pwnie Express criou uma nova ferramenta que resolve isso, o Pwn Pad: o primeiro kit de ataque de redes que corre em Android, contendo programas como o Aircrack-ng e Kismet.

Dando uso a um Nexus 7, este kit será uma ferramenta valiosa para todos os que queiram testar os limites das redes WiFi ao seu alcance. Até agora, este tipo de ferramentas estava ausente do Android porque o kernel linux que lhe serve de base não continha as funcionalidades necessárias para "mexericar" com os dados das redes em baixo nível (para fazer coisas como o packet injection).

A Pwnie Express deu ao volta ao assunto, arranjando um adaptador WiFi da TP-Link que suporta essas funcionalidades em Android, e que embora adicione um módulo extra ao tablet permite também que o seu alcance WiFi seja cerca de 10x maior que o do tablet, graças à antena exterior. A empresa acha que este kit, vendido por $795, irá servir para que os especialistas em segurança possam impressionar os seus clientes, demonstrando como muitas das suas redes estão vulneráveis... a partir de um simples tablet.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)