2013/02/25

HP Regressa aos Tablets com um Android Low-Cost


Depois do malogrado incidente com o WebOS e o seu tablet TouchPad, a HP está empenhada em regressar a este segmento que vai captando cada vez maior fatia dos equipamentos de computação pessoal anteriormente dominado pelos "PCs". Para isso, a HP rende-se às evidências e segue a tendencia do momento: lançando um tablet Android e 7" e preço económico, o Slate 7.

Este Slate 7 chegará em Abril com um preço de $169.99 e sem grandes diferenças face aos concorrentes. Com um CPU dual-core a 1.6Ghz e ecrã de apenas 1024x600, à partida não terá grandes argumentos para que justifique a sua opção face a um Nexus 7, por exemplo. Só se derem mesmo muito valor às coisas que tem e que faltam no Nexus 7 (como a câmara traseira e slot microSD), em vez das que estão no tablet do Google (tegra quad-core, GPS, NFC, etc.) À semelhança dos HTC, também este HP conta com áudio melhorado Beats Audio.

Não parece um modelo que irá garantir uma forte adesão por parte do público... e considerando a reputação que a HP tem depois do incidente TouchPad/WebOS, penso que teria sido mais recomendável regressar a este segmento com uma "bomba" que fizesse esquecer os erros do passado. Algo que poderia ter sido feito com um tablet como este Slate 7, mas que nos chegasse a um preço que nem desse para pensar duas vezes, como por exemplo... $49.99? Assim, não me parece que esta tímida tentativa de regresso se vá fazer sentir na prática... Ainda para mais tendo em conta que até tem algumas características piores que o TouchPad. Não é bom prenúncio não...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)